Novidades

Cosmetologia Caseira – Pés

pes

 

Possui calos e calosidades? Então vá com tudo em uma das dicas comprovadas pelos internautas: As aspirinas ou ‘AS’ são as novas armas para esses terríveis acidentes de percurso. Ambos possuem o ácido salicilico e esse ácido é conhecido como afinadores da pele queratinizada, basta você esmigalhar o comprimido e aplicar com band-aid no lugar onde está machucado. Em apenas um dia você verá os seus temidos calos dizendo adeus.

As unhas também são outra preocupação constante entre as mais antenadas, mas não há quem resista a sapatos apertados, sobe e desce de ruas e escadas e até mesmo aquelas batidas de perna desprogramada – não há quem agüente não é mesmo? Por isso se você esta com algum problema nas unhas como um fungo ou dores, uma das dicas ‘confiáveis’ é passar alho em cima delas e deixar agir por alguns minutos; se preferir você pode colocar uma gaze deixar que o efeito se prolongue ainda mais. Vale lembrar que mesmo durinha, a unha precisa respirar e por isso deixe a coitada livre de esmaltes pelo menos uma vez por semana ou se preferir um dia entre um esmalte e outro. Para que você não fique se perguntando como passar alho na unha, é bom saber que este alimento possui diversas propriedades dentre as quais se destacam as antimicrobianas, antineoplásicas e terapêuticas contra doenças cardiovasculares, ou seja; nada de usar o alho pensando apenas no sabor da comida – de agora em diante sua saúde também esta em jogo!

DICA DE ALIMENTAÇÃO: Fortalecer as unhas é mais fácil do que parece, basta você introduzir as vitaminas A, C, E e minerais como zinco, ferro e cálcio em sua alimentação. Não sabe o que comer? Arroz, frutos do mar, carne, tomates e feijão. Não come algum desses alimentos? Então corra para uma farmácia mais próxima e compre um complexo B. Esse complexo vitamínico tem como principal objetivo fortalecer as unhas – é o que queremos não?

Anderson Dino (94 Artigos)
Cientista, Blogueiro, Nexialista, Educador e Sonhador. Defensor do Glocal: Pense Globalmente e Aja Localmente.

1 Comment on Cosmetologia Caseira – Pés

  1. André Luís Bordignon // 7 de fevereiro de 2015 de 16:07 //

    Anderson, outro dia vi um lance de utilizar enxaguante bucal para deixar os pés mais macios. Rola isso mesmo? Qual é o composto químico que faz isso acontecer?

Comments are closed.